Esconder-me

segunda-feira, 25 de março de 2019

b r o w n

Às vezes só me apetece ficar escondida, sabem? Num daqueles sítios em que parece que o mundo acabou lá fora e onde nem dão pela nossa falta. Num sítio onde sentimos que ali passamos despercebidos e podemos ficar até ganharmos coragem para enfrentarmos o mundo outra vez. Sinto isto tantas vezes. Às vezes apetece-me gritar que a vida é bonita e andar por aí de sorriso exposto a ver se contagio alguém, outras vezes parece que não há mais nada para além da rotina, parece que não vou conseguir superar a situação, que estou a ser engolida pelo que está a acontecer à minha volta, até tenho a sensação de que a vida está a andar depressa demais para mim e, por mais que queira, não consigo mexer-me, e então só me apetece esconder. Sinto-me tão sozinha que o que me apetece é estar mesmo sozinha.
Eu sei que há dias assim, dias maus e dias bons. E dias maus para reconhecer os bons. Com isso vem sempre uma dose de exagero. Ou estamos radiantes de felicidade, ou estamos tremendamente infelizes. Também são assim? Parece que a vida só dá para ser vista da montanha russa mais radical e invariável que existe. E é com essa noção que muitas vezes penso "ok, os maus bocados parece que demoram, mas tal como o que é bom acaba depressa, o que é mau também há-de acabar", "agora estou mal, mas amanhã posso estar melhor, pode acontecer alguma coisa de bom", tal como chega a acontecer o contrário.

Join the conversation!

  1. O pior não são os dias maus. Eu até posso dizer que gosto dos dias maus tanto quanto gosto dos dias bons, porque ambos nos fazem sentir e perceber alguma coisa. O problema acho que está nos dias assim-a-assim, porque é nesses dias que vem a incerteza e a incoerência. Deixamos de pensar racionalmente e passamos a questionar tudo. É nos dias assim-a-assim que não sabemos o que andamos a fazer ou devemos de fazer, os dias são vazios e nada há para lhes acrescentar por muito aterefados que estejamos. Os dias vão passando mas parece que o tempo pára porque nada acontece, pelo menos algo que abale os nossos sentimentos e essa sensação de estagnação é que nos faz querer parar, repensar e não chegar a lado nenhum porque na verdade as conclusões nós já sabemos mas achamos que nunca estão bem ou nem as vemos mesmo em frente dos nossos olhos. Os dias assim-a-assim, esse é que dão cabo de mim!

    ResponderEliminar
  2. Termos estes momentos bons e menos bons tem sempre um lado bom e um lado mau... o lado mau é mesmo sentirmo-nos em baixo, mas por outro lado é aqui que talvez mais facilmente valorizamos os momentos em que estamos bem... como referes e com o que concordo.
    Espero que estes dias mais cinzentos passem e que volte rápido o sol para essa tua aura bonita cheia de cores <3

    ResponderEliminar
  3. Revejo-me neste post!
    Acho que por vezes o que estraga é mesmo a rotina, e se estivermos mais sensíveis, pumba já está tudo mal.

    ResponderEliminar

Instagram

© magic place. Design by FCD.