Coragem, borboleta

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

'Al aklım gibi hissimi

Há muito que tenho dito que quero mudar o mundo à minha volta, e acredito que todos tenhamos as nossas batalhas cá dentro, quando nos fechamos em casulos, ainda pequenas lagartas. Ninguém disse que o processo de metamorfose ia ser fácil, não basta decidir por um dia que simplesmente vamos lutar por nós e dar o nosso melhor, teremos que o decidir todos os dias como as flores que crescem banhadas pelo sol, e que se vão virando para ele a cada nascer de um novo dia, para a energia certa.

Sejamos flor que, a cada nascer do sol, decida alimentar-se de energia boa, que a faça crescer mais e melhor, ao seu ritmo, e não ao ritmo das outras que estão no mesmo processo. É importante respeitar o tempo de cada flor, pois cada uma delas é um ser diferente, bonita à sua maneira. Alimenta-te de energias positivas acima de tudo, de sol e não de escuridão. A partir do momento em que decides cuidar de ti e fazer do teu bem estar prioridade, instintivamente vais afastar-te de coisas e pessoas que sentes que te transmitem energias negativas. Não deixes de sentir e seguir esse instinto.

Não há nada de errado contigo. Vamos levar a vida inteira a crescer, mudar e aceitar o nosso eu. É um processo longo e de auto conhecimento que tens que ter coragem e vontade para fazer. Todos os dias, estar contigo e saber ouvir o que o coração tem a dizer. É tudo tão simples e mágico, que toda esta confusão onde estamos metidos no dia a dia ensurdece. É só saber calar o mundo e ouvires-te a ti. O coração reconhece o teu devido valor e sabe todas as respostas às perguntas que te colocas. Tudo a teu tempo.

"How does one become a butterfly?" - she asked.
"You must want to fly so much that you are willing to give up being a caterpillar."

Coragem, borboleta.

Join the conversation!

  1. Que palavras únicas e enternecedoras. Que força e coragem que transmites aqui!
    O meu Bem-Me-Quer ajuda-me a lembrar o motivo pelo qual o criei. Também eu sou uma flor e também eu estou a florescer, aos poucos. Comecei com uma sementinha e rego a terra para florescer todos os anos. Para isso preciso de chuva, de vento e de sol ❤ todos precisamos!

    ResponderEliminar
  2. Viver devagarinho e aproveitar cada atrito que não nos deixe andar para a frente com a mesma velocidade. A diferença entre acompanhar o ritmo que nos é imposto como desfio e correr sem deixar que nada nos afete, é que ao corrermos tudo nos vai passar ao lado sem damos conta. Mas se em contrapartida decidirmos caminhar ao lado dos contratempos tornamo-nos mais nós. Demora mais tempo e parece que o caminho nunca mais acaba, mas a distância é sempre a mesma e é este pormenor, que se mantivermos pronto a ser lembrado, nos vai permitir perceber o quanto é bom viver devagarinho. Existe uma magia diferente e viciante no ar que nos dá coragem e nos faz acreditar que tudo vai possível a seu tempo! Eu vivo para esta metamorfose e nada melhor que trabalharmos o nosso próprio eu para seremos capazes de mudar o que nos rodeia.

    "old ways won't open new doors" por isso, "if you want to see chance in your life, start by making positive changes in yourself".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que eu sinto é que és uma lufada de ar fresco e de inspiração cada vez que escreves, querida Inês ❤️

      Eliminar
  3. É tão isto, Joana. Respeitar o nosso tempo e o dos outros, irmos andando, aos poucos. É uma luta e um reconhecimento diário e é tão importante saber parar, saber andar sem correr e, acima de tudo, ouvir-me, a mim e ao que eu sinto. Vamos-nos moldando e vivendo, assim.
    Que palavras, tão simples, mas tão tranquilas. Obrigada <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu, por leres um bocadinho de mim, e por me deixares fazer diferença ❤️

      Eliminar

Instagram

© magic place. Design by FCD.