O que queres tu, Joana?

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019


Mudar o mundo. Sensibilizar, consciencializar, fazer sentir e fazer pensar. Tocar no coração e na alma e mostrar que a vida é bonita. Reciclar para ajudar o mundo a crescer. Pensamentos, palavras, objetos, sentimentos.
Todos temos algo por dizer, algo para mostrar ao mundo e algo que fazer por aqui, no tempo efémero que a vida nos dá. Resta-nos saber como expressar o que temos cá dentro, porque o que temos a dizer já nós o sabemos desde sempre.

Sabem aqueles sonhos de menino, em que queremos ser heróis do mundo, salvar donzelas em perigo ou usar varinhas de condão para espalhar a magia? É precisamente isso. Ainda tenho esse modo de ver o mundo, ingénuo e inocente. Ainda acredito que posso espalhar magia por aí e salvar donzelas - e cavalheiros também. Acho que é isso que tenho andado a fazer.
O mundo que me perdoe se o desiludo com estes sonhos de espalhar magia numa varinha de condão, mas quero mudá-lo para melhor, para o mar de rosas que a vida é e que toda a gente diz que não. 

Join the conversation!

  1. Ir contra a maré, acima de tudo quando nos dizem que a vida não é um mar de rosas... pode não ser para eles e pode ser para nós, talvez porque temos o coração mais aberto. Às vezes, basta respirar fundo e as pétalas dão um ar de si muito suave que por vezes é suficiente para amenizar o sufoco constante.
    Beijinho, Joaninha *

    ResponderEliminar
  2. Eu também quero mudar o mundo. Fazer por aproveitar, por passar a mensagem de que por muita merda (e desculpa-me o termo) que possa aparecer nos nossos dias, por muita maldade e por muita desilusão que apanhemos, a vida é bonita e há tanto por descobrir, por compreender e por viver. Quero ter a mente e o coração abertos e tranquilos.
    Obrigada por este texto tão simples, mas que inspira.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu, por me teres inspirado também com as tuas palavras ❤

      Eliminar
  3. Assim que terminei de ler tive um pensamento inevitável: "Estas palavras são o reflexo exacto da Joana, sem tirar nem por". Que bem soube ler um bocadinho de ti. És bonita por dentro e por fora, nunca duvides!

    ResponderEliminar

Instagram

© magic place. Design by FCD.