É na velha calçada em redor da
Igreja de Alhos Vedros que nos circunda música de rua e o aroma de comeres tradicionais de sabor medieval e beberes de mão cheia das tabernas do burgo. As tendas dos mercados estendem-se pelas ruas acompanhadas por nobres e donzelas, seguidas de música e dança. À sombra da
Capela da Misericórdia descansam as velhas bruxas de corpo pequenino arrastando as vestes compridas, ouvindo música antiga medieval. Serão surpreendidos por bobos que nos convidam para dançar e por donos de tabernas convidando-nos a beijarmos um licor. Gaiteiros desfilam pelas ruas de vestes cor de terra, fazendo as donzelas bailar puxando as saias para cima. Por falar em donzelas dançantes, é à noite que elas saem à rua: as mais belas das danças orientais, passam por entre a multidão e assumem o lugar no palco, hipnotizando quem as olha. Do outro lado, cavaleiro na arena erguem espadas e dão espetáculo, levantando poeira ao cavalgar furtivo dos seus cavalos. Várias são as gentes que se atrevem a mergulhar pelos jogos medievais. É também à noite, que se forma um círculo de curiosos para ver a mulher cuspidora de fogo.
Vou estar por lá os três dias para depois vos mostrar a magia com que a minha terra se enche durante a
Feira Medieval, que decorre durante dias
8, 9 e 10 de Junho, a partir das 15h.
Fiquem atentos.
Fotografias da Feira Medieval de Alhos Vedros
Só para vos dar uma ideia (e curiosidade para verem o resto):
Nota: Todas as fotografias são de autoria própria, agradeço que caso as utilize mantenha a marca de água na mesma e que referencie os devidos direitos de autor.
Join the conversation!
Eu adoro feiras medievais! Adoro o ambiente a música e a comida! As vestes! Adoro, adoro, adoro!
ResponderEliminarEntão não deixe de vir! Em breve vou começar a postar as fotografias da mesma :)
Eliminar