
Afastarmo-nos de certas pessoas parece que nos torna a alma mais leve. Muitas pessoas cansam-nos e sugam-nos a energia. Destroem aos poucos a nossa paz interior e roubam-nos cada pedacinho de felicidade que existe em nós.
Afasta-te dessas pessoas e vais ver que te saiu um peso dos ombros, do peito, da alma.
Não somos obrigados a viver sujeitos a estar no mesmo local que essas pessoas, a ouvir o que dizem, a sermos alvos do seu comportamento - ou da falta dele. A energia que emanam é-nos tóxica, e nós conseguimos sentir isso à distância. Escusado será dizer que essas pessoas não sabem respeitar os demais - arriscaria até em dizer que são egocêntricas. Mas, não nos deixemos levar pela arrogância de quem nos faz frente, há outras maneiras de solucionar os problemas, e responder na mesma moeda sendo egoísta como elas não nos vai ajudar, só nos vai tornar alguém como elas - indesejáveis, desagradáveis, maus.
O que estas pessoas nos dão é um treino intensivo de oportunidades de crescimento e confiança para com nós próprios - tudo o que elas nos querem tirar.
Ao nos afastarmos das pessoas que nos fazem mal, e decidirmos apenas estar em redor das que nos fazem bem, vai fazer-nos esquecer as inseguranças e preocupações que um dia nos ocuparam o pensamento e que hoje já nem nos faz diferença.

Join the conversation!
Não poderia concordar mais, Joana! É exatamente assim. Por vezes, por mais que gostemos de alguém, temos de a deixar ir pois ela é uma pessoa má e tóxica. Se nos faz mal, deveríamos ter a capacidade de nos libertar! Cada vez mais, adoro os teus textos/reflexões. Beijinho grande <3
ResponderEliminarObrigada minha querida! ❤
EliminarADOREI o texto, mega inspirador...
ResponderEliminarNovo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.com/2018/04/coachella-favs-ever.html
Beijinhos ♥
Obrigada minha linda ♥
Eliminar