
Desde as resoluções de ano novo que penso nisto: adotar uma palavra que me guie neste ano novo e que caracterize a base para realizar os meus objetivos.
Pois bem, este ano vou virar o meu foco para a realização e desenvolvimento pessoal. Sinto que tenho que crescer enquanto pessoa depois de tudo o que se passou e, agora que consegui um tempinho extra, quero enriquecer também em conhecimento. É importante sabermos ouvir o nosso interior para irmos atrás daquilo que precisamos. Com dedicação, esforço e força de vontade conseguimos alcançar os nossos objetivos. E, como velhos hábitos não abrem novas portas, decidi que preciso dar novos passos e criar novos hábitos - como todos pensamos assim que chega dia 1 de janeiro. Este é o exercício ideal de ano novo, não há nada de errado em pensarmos assim, a única coisa que se tem de mudar é o facto de perdermos a força antes de chegarmos sequer a meio do ano.
Acham que ainda vou a tempo? Numa folha em branco coloquei as palavras chave dos meus planos correntes e os que queria iniciar. Das palavras chave juntei tudo e tentei descobrir o que precisava de fazer para concluir cada um. E voilá, REALIZAÇÃO tornou-se numa prioridade. Realização pessoal, aprender o mais que posso, tirar cursos, formações e ir a workshops. Iniciar novos hobbies que tenho andado a adiar e que me enriquecem enquanto pessoa. E, não só, iniciar projetos que têm andado a pairar na minha cabeça há meses. Tudo isto sugere um grande desenvolvimento pessoal.
Realização é a palavra que irá acompanhar-me ao longo de 2018.
E a vossa?
Join the conversation!